Geral

Participação na CasaPronta é importante para mostrar diversidade de produtos da cerâmica vermelha

Participação na CasaPronta é importante para mostrar diversidade de produtos da cerâmica vermelha

Mostrar a importância da indústria de cerâmica vermelha na construção civil e também a diversidade de produtos do segmento. Estes foram os objetivos do Sindicer – Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça e região ao participar da Feira CasaPronta com um conjunto de 11 associados. “Queríamos mostrar que um setor tão tradicional está diversificando, buscando novos mercados e fazendo muito mais”, fala o presidente do Sindicer Sérgio Pagnan. A participação na feira CasaPronta foi fundamental neste processo de dar visibilidade ao segmento, avalia Pagnan. “O público soube que produzimos telhas, tijolos e muito mais, estamos colocando novos produtos no mercado”, afirma.

O Sindicer foi para a feira CasaPronta com 11 empresas associadas. Elas representaram todo o mix de produtos fabricados na região de Morro da Fumaça. Os associados que participaram entenderam a relevância de estar em um evento que recebe visitantes de todo Sul do Estado. “Este espaço representa a imagem do setor, estamos mostrando um produto milenar, com condições de atender normas e com as empresas se aperfeiçoando o tempo todo”, diz Júnior Guarezi, diretor da Cerâmica Guarezi, fabricante de tijolos e blocos estruturais.

Para Paulo Casagrande, diretor da Cerâmica Cristal, o apoio do Sindicer é importante também para a visibilidade dos associados. “Nosso produto é vendido mais para fora da região e estando neste espaço também somos lembrados pelos moradores daqui”, avalia. Além das Cerâmicas Guarezi e Cristal, participaram do estande do Sindicer as empresas Cerâmica Belém, Cerâmica CS Silva, Deca Refratários, Cetima, Cerâmica Ouro Prata, Tettogres, Reframa, Cerâmica Josandra e Cegaza.

Responsável pela gestão do projeto de participação do Sindicer na feira, o gerente de projetos Bruno Frasson destaca que foram meses de planejamento, articulações e negociações com parceiros para apresentar o que a cerâmica tem de melhor. “Nos preocupamos em inspirar os consumidores, apresentando um ambiente com os produtos aplicados, demostramos que a cerâmica é versátil e harmoniza muito bem com outros materiais, como a madeira por exemplo”, conta. Para Frasson, a participação na feira foi sucesso absoluto. “O estande do Sindicer foi um dos mais visitados, obtivemos feedbacks bastante positivos das cerâmicas, parceiros e principalmente dos visitantes. Muitos visitantes, público qualificado, feira bem montada, de longe essa foi a melhor feira dos últimos anos”, avalia.

Andressa Fabris / Alfa Comunicação

Participação na CasaPronta é importante para mostrar diversidade de produtos da cerâmica vermelha

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo