Política

Parte do teto da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça desaba na sala das comissões

Parte do teto da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça desaba na sala das comissões
Samuel Woyciekowski

A sala fica anexo a estrutura do Poder Executivo, era utilizada para realizar reuniões das comissões e pela assessoria de imprensa.

Parte do teto da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça desabou na sala utilizada para as reuniões das comissões e pela assessoria de imprensa do Poder Legislativo. O fato foi constatado na tarde desta quinta-feira, dia 13. A parte onde o teto caiu fica anexo à prefeitura de Morro da Fumaça, e possui equipamentos, móveis e eletricidade. No local foi constatado pedras com mais de 15 centímetros de diâmetro. O presidente Robson Francisconi, o Robinho, já solicitou a interdição da sala.

O Legislativo fumacense atualmente não possui sede própria, fica localizado ao lado da prefeitura de Morro da Fumaça e foi cedido para uso dos vereadores em 1972. A estrutura do Legislativo é antiga, porém, o Chefe do Poder Executivo já sinalizou para a imprensa que há um projeto pronto para a construção de uma nova sede para abrigar toda a estrutura e servidores da Câmara de Vereadores.

O presidente do Legislativo, Robinho, se mostrou preocupado com a situação, pois coloca em risco equipamentos e servidores que atuam na casa. “Nesta sala onde acontecem diversas reuniões, quando chove, já constatamos pequenas infiltrações, porém faz algumas semanas que não temos tempestades. O que me causou surpresa foi o tamanho das pedras que caíram, que poderiam ter atingido alguém, pois não sabemos o horário em que o teto desabou. Na sala também tínhamos equipamentos, porém, por sorte, não foram danificados”, comentou.

Uma das principais bandeiras de Robinho quando assumiu a presidência do Legislativo fumacense é buscar meios junto ao Poder Público para construir uma nova sede para a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. “Foi uma triste coincidência, mas também um alerta para todos do Poder Público e para sociedade. Nós precisamos de uma nova sede, por questões de segurança e também logística, já que possuímos locais alugados para alocar nossa contabilidade e também o arquivo, pois não há espaço.Há risco de perdermos documentos, equipamentos ou alguém se ferir, agora vamos avaliar junto ao Diretor Geral da casa para saber quais as soluções que vamos adotar previamente para resolver o problema”, explicou.

Parte do teto da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça desaba na sala das comissões

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo