Geral

Paróquia São Roque volta com missas presenciais no domingo

Paróquia São Roque volta com missas presenciais no domingo
GABRIELA RECCO

Depois de quase três meses sem a presença dos fiéis na igreja, a Paróquia São Roque resolveu liberar a participação nas missas a partir deste domingo (7). A decisão foi confirmada pelo pároco Padre Itamar Mazzucco após reunião nesta quinta-feira (4). O Governo do Estado já havia liberado as missas no dia 22 de abril, mas a Diocese de Criciúma manteve a suspensão até o dia 13 de maio.

Em Morro da Fumaça, a decisão foi permanecer com as portas fechadas até este momento para evitar a propagação do Coronavírus/Covid-19. “Já marcamos os lugares, respeitando o distanciamento necessário, e com isso reduzimos a capacidade da igreja par cerca de 70 fiéis. Convidamos as pessoas do grupo de risco, e as crianças com menos de 12 anos de idade a continuarem acompanhando as celebrações pelos meios de comunicação apenas”, explica o Padre.

“Vamos monitorar a evolução da pandemia. Se for necessário aqui no município suspenderemos novamente. Pedimos a todos os fiéis para tomarem os cuidados, usando máscaras e o álcool gel. Na próxima semana a ideia é distribuir senhas para evitar que muitos se desloquem até a igreja e os lugares já estejam preenchidos”, acrescenta o pároco.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo