Geral

Parceria entre Governo Municipal e empresas instala 18 lixeiras em Morro da Fumaça

Parceria entre Governo Municipal e empresas instala 18 lixeiras em Morro da Fumaça
Gustavo Milioli / PMMF

Projeto Adote Uma Lixeira já recebeu a adesão de diversos empresários da cidade.

Para contribuir com uma melhor limpeza e organização das ruas de Morro da Fumaça, o Governo Municipal deu início ao projeto Adote Uma Lixeira, junto à classe empresarial da cidade. A iniciativa funciona como uma Parceria Público-Privada (PPP), com a prefeitura cedendo o espaço público e os empresários e comerciantes cobrindo os custos.

A prática foi regulamentada pela lei nº 2.217/2022, de autoria do Executivo e aprovada pelos vereadores. Até o momento, 18 novas lixeiras já foram instaladas na área central do município. “Cada empresário escolhe entre os espaços disponíveis onde colocar a lixeira, podendo divulgar a sua marca na identidade visual. Com isso, a prefeitura poderá concentrar os recursos próprios para a compra de outras lixeiras e destiná-las aos bairros mais afastados do centro”, pontua o prefeito Noi Coral.

O Governo Municipal já planeja adquirir 30 novas lixeiras com recursos próprios. “Isso contribui para a garantia do bom estado de conservação das áreas de lazer e das vias públicas da cidade, incentiva a reciclagem e estimula a parceria entre os setores público e privado”, observa o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

O projeto Adote Uma Lixeira ainda pode receber a adesão de pessoas físicas e jurídicas, além de entidades sociais e filantrópicas. Para saber como ingressar à iniciativa, basta procurar o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) pelo telefone 3434-6138.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo