Educação

Em parceria com a Escola S, alunos de Morro da Fumaça aprendem sobre o cultivo de hortas

Em parceria com a Escola S, alunos de Morro da Fumaça aprendem sobre o cultivo de hortas
Agência Novo Texto

Os estudantes do município do Morro da Fumaça, em uma parceria entre o SESI Escola (Escola S) e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça, promoveram nesta quinta-feira, dia 9, uma ação especial que promoveu o desenvolvimento de competências, conhecimentos e atitudes relacionadas ao contexto produtivo das hortas.

“Esta atividade teve o objetivo de contribuir com a adoção de novas práticas pedagógicas compatíveis com o desenvolvimento do espírito investigativo e buscando promover situações de aprendizagem que oportunizem ao aluno a apropriação significativa e a ressignificação dos saberes. Tudo isso por meio de estudos e pesquisas sobre um sistema de iluminação e irrigação automatizado que permite a qualquer pessoa plantar e colher seu próprio alimento, sem complicação”, garante a supervisora da Escola S de Criciúma, Gabrieli Borges Ugioni Felipe.

O dia dos estudantes iniciou com uma roda de conversa e introdução à sustentabilidade e importância da agricultura familiar. Posteriormente, colocaram a mão na massa para a produção de uma horta sustentável, pensada para ser realizada em espaços como varandas e pequenos jardins e ainda puderam fazer seus próprios plantios.

“Com isso, os estudantes aprenderam na prática como manter, de forma facilitada e sustentável, uma horta. Fazendo com que seja ampliado o conhecimento sobre agricultura urbana através do conceito de Horta Inteligente”, garante Gabrieli.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo