Geral

Para evitar inundações, Governo Municipal realiza limpeza total do Rio Linha Torrens

Para evitar inundações, Governo Municipal realiza limpeza total do Rio Linha Torrens
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Atividades iniciaram no Bairro Naspolini e serão realizadas em todos os 11 quilômetros do rio.

As atividades de limpeza e regularização de fluxo do Rio Linha Torrens, em Morro da Fumaça, iniciadas antes da pandemia do novo coronavírus, terão continuidade na próxima semana. Todos os mais de 11 quilômetros do rio receberão a limpeza e a manutenção. “Em função da chuva ocorrida em maio de 2019 e da situação de emergência decretada no município na época, o Governo do Estado, através da Defesa Civil disponibilizou estes recursos”, comenta o coordenador municipal da Defesa Civil, Natan de Souza.

As atividades iniciaram no Bairro Naspolini junto ao Rio Urussanga, sendo que até o momento os trabalhos foram realizados em dois quilômetros. Agora estas atividades avançarão em direção ao centro, percorrendo depois o bairro Maccari, Linha Frasson, até chegar na localidade de Linha Torrens. “É uma obra que já estava planejada e é de suma importância para a prevenção de novas inundações. Aliada às melhorias e investimentos em drenagem pluvial e limpeza de diversos outros canais”, completa Souza.

Para evitar inundações, Governo Municipal realiza limpeza total do Rio Linha Torrens

Aproximadamente R$ 1 milhão investidos em drenagem

Além deste trabalho de limpeza do Rio Linha Torrens, o Governo Municipal investiu aproximadamente R$ 1 milhão em drenagem para facilitar o escoamento da água da chuva e evitar que os fumacenses tenham problemas com alagamentos. Diversos bairros receberam estas melhorias. Além disso, cada rua que recebe pavimentação passa por uma vistoria e melhoria em suas drenagens.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo