Geral

Padre Itamar Mazzucco relata experiência de rezar para igreja vazia: “É triste”

Padre Itamar Mazzucco relata experiência de rezar para igreja vazia: “É triste”
GABRIELA RECCO

Ele tem 19 anos de sacerdócio, mas mesmo desde que era mais novo nunca vivenciou algo parecido. O Padre Itamar Mazzucco, pároco da Matriz São Roque, de Morro da Fumaça, conta que vive nesta semana uma experiência única. “Confesso que é triste ver a igreja vazia, nunca tinha acontecido. Já passamos por retiros, momentos especiais em que estamos ao lado de poucas pessoas. É triste humanamente falando ter a igreja vazia e sem fiéis há quase um mês”, lamenta.

Padre Itamar tem rezado a eucaristia ao lado de poucas pessoas, levando uma palavra de esperança através dos meios de comunicação da cidade. “Levar a alegria de Cristo na Eucaristia nos motiva, mesmo sem público. A vida em comunidade é muito importante. É onde juntos partilhamos alegrias, tristezas, e neste momento estaríamos lado a lado, mas isso não é possível. Mas em breve estaremos todos na casa do Senhor”, espera.

Pandemia do Coronavírus

O pároco lembra que a Igreja Católica tem seguido desde o início as orientações do Ministério da Saúde, suspendendo as atividades paroquiais. “A igreja católica sempre teve preocupação com a vida. Com essa pandemia do Coronavírus a vida está em jogo, e por isso estamos evitando aglomerações, fazendo apenas a celebração da Eucaristia. Vamos anunciando a palavra de Deus, de esperança, alimentando a fé das pessoas para que possamos nos fortalecer e encorajar para passar esse momento de luto e tristeza”, coloca.

Ontem foi celebrada a Missa do Lava-Pés, e, hoje, acontece a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, a partir das 15h.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo