Geral

Padre Itamar Mazzucco comemora 19 anos de sacerdócio

Padre Itamar Mazzucco comemora 19 anos de sacerdócio
GABRIELA RECCO

O Padre Itamar Mazzucco, hoje pároco da Igreja Matriz São Roque, de Morro da Fumaça, comemora nesta quarta-feira, dia 2 de junho, 19 anos de sacerdócio. A ordenação aconteceu durante a celebração dos 100 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, em 2002.

“Acredito que meu sacerdócio começou cedo. Lembro que quando criança era comum compartilharmos a nossa vocação entre os amigos. Me lembro que sempre dizia que queria ser padre. E isso foi se concretizando com o tempo”, lembra Mazzucco.

Sua ordenação diaconal aconteceu no dia 16 de dezembro de 2001, e, por coincidência, na Paróquia São Roque. “Durante esse período com certeza foram muitas alegrias, e, também, muitos desafios. O grande desafio hoje em ser padre é não se deixar em influenciar por este mundo consumista, materialista e que tenta nos seduzir todos os dias. E, também o sentimento é de alegria, de gratidão a Deus, a família, ao povo de Deus, pela presença em minha vida. Seja nos momentos de alegrias, das dificuldades”, celebra o padre.

Em 2016, o Padre Itamar Mazzucco assumiu a coordenação da Paróquia São Roque, onde permanece desde então. “Tenho consciência das minhas fraquezas, das minhas limitações nesta minha missão. Aproveito e agradeço a todos pelo carinho, pela amizade, pedindo a Deus que derrame suas bênçãos sobre todos aqueles que fazem parte da minha vida e da minha história, de modo especial de todo o povo de Deus aqui de Morro da Fumaça. Amém!”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo