Geral

Padre comunica fiéis que missas seguem suspensas por enquanto

Padre comunica fiéis que missas seguem suspensas por enquanto
GABRIELA RECCO

A Igreja Católica ainda não definiu se retoma as missas mesmo com a autorização ontem do Governo do Estado. A Diocese de Criciúma deve se reunir nesta quarta-feira (22) para tratar do assunto. Em Morro da Fumaça, o Padre Itamar Mazzucco, Pároco da Matriz São Roque, enviou áudio aos fiéis na manhã desta terça-feira (21) comunicando que por enquanto não haverá missa com a igreja aberta em virtude do Coronavírus/Covid-19.

“Nós continuamos seguindo as orientações da CNBB e do Ministério da Saúde, com as missas transmitidas pelos veículos de comunicação com um pequeno número de pessoas dentro da igreja. Ainda não teremos missa, o Bispo ainda não autorizou, então vamos ficar em casa”, coloca o Padre.

As missas e cultos estão autorizadas a acontecer em Santa Catarina a partir de hoje, com uma série de regras estabelecidas como o percentual de 30% de capacidade, distanciamento entre as pessoas e uso de máscaras.

“O vírus está aí. Se perceberem aumenta a cada dia o número de pessoas atingidas e de mortos. Todo cuidado é pouco. Paciência, vamos continuar rezando em casa. Se tivermos alguma mudança vamos comunicar as lideranças. Não se apavorem, é momento de manter a calma”, pede.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo