Saúde

De 18 pacientes internados por Covid-19 no Hospital São Roque, apenas um é fumacense

De 18 pacientes internados por Covid-19 no Hospital São Roque, apenas um é fumacense
COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA HCSR

Hospital São Roque possui 44 leitos que atendem pacientes de toda a região.

Dos 44 leitos disponíveis atualmente no Hospital de Caridade São Roque, 18 estão ocupados e apenas um dos pacientes é fumacense. Um dos grandes problemas identificados e que preocupa é o número de jovens infectados. Conforme a enfermeira chefe Aline Guollo, ainda há muito descuido por parte da população e diversos pacientes têm chegado com o comprometimento pulmonar de 40 a 50%.

Segundo a enfermeira, mais de 800 pacientes já passaram pelo Hospital de Morro da Fumaça na estrutura preparada especialmente para a Covid-19. “Para tanto trabalho, também estamos cuidando de nossa equipe técnica, dando o suporte psicológico necessário para suportar a pressão e ser forte diante de uma situação que infelizmente tem levado muitas pessoas a óbito”, destaca Aline.

Conforme o diretor clínico, Dr. José, Luiz Maurício Pereira, os casos deram uma diminuída na região, porém a procura de pacientes com sintomas em Morro da Fumaça tem aumentado. “Apesar da vacina estar acontecendo, de termos muitas campanhas de conscientização, ainda é necessário que a população se cuide e muito. Nós podemos ter uma situação muito melhor do que já tivemos, mas em hipótese alguma podemos deixar de nos cuidar”, explica o Dr. José Luiz.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo