Saúde

Orientações sobre os cuidados com a saúde são levadas às escolas de Morro da Fumaça

Orientações sobre os cuidados com a saúde são levadas às escolas de Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Programa Saúde nas Escolas teve início nesta semana e segue até o fim de novembro.

Ensinamentos sobre saúde estão sendo levados à diversas unidades educacionais de Morro da Fumaça a partir desta semana através do Programa Saúde na Escola (PSE), que segue até o fim de novembro.

Entre as ações, estão orientações relacionadas à prevenção da Covid-19, promoção e avaliação de saúde bucal e da segurança alimentar e nutricional, da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.

Até o fim do ano, serão entregues três mil kits de higiene bucal para as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. “Precisamos levar estas informações aos jovens desde cedo, assim eles aprendem a cuidar da própria saúde e também levam as orientações aos familiares, melhorando a qualidade de vida de todos a sua volta”, comenta a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

As escolas contempladas com o programa são Olívio Recco, Maurina de Souza Patrício, Luiz Casagrande, além das creches Honorata Pavei Maccari e Estação Criança, além do Profas.

Além de ir às escolas com as palestras, materiais também foram confeccionados para as redes sociais. “Desde o primeiro dia da ação, os alunos demonstram interesse pelos assuntos abordados. É uma bela iniciativa que irá contribuir e muito com eles”, fala a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo