Colunistas

Opiniões divididas quanto às últimas flexibilizações em Santa Catarina

Opiniões divididas quanto às últimas flexibilizações em Santa Catarina

O Morro da Fumaça Notícias fez no seu Instagram uma enquete sobre a última flexibilização feita pelo Governo do Estado. Desta vez, foram liberados para voltar a funcionar igrejas e templos religiosos, além de restaurantes, shoppings, centros comerciais e galerias.

A decisão dividiu a opinião dos internautas. 52% concordam com as liberações, mas 48% são expressamente contrários. Ao todo foram quase 300 votos desde a noite de segunda-feira (20), logo após o anúncio do Governador Carlos Moisés.

Num dos comentários contrários a justificativa é de que o frio está chegando, e que o “medo” havia diminuído porque a situação estava sob controle. Quem defende a flexibilização entende que outras atividades também devem ser retomadas, como transporte coletivo e creches, pois quem precisa trabalhar passa dificuldade.

A interpretação é simples: o momento realmente exige cautela e muita prudência. Qualquer decisão tomada neste momento vai dividir a população. Mesmo os que concordam admitem que é necessário seguir à risca as determinações estabelecidas.

Se a pandemia do Coronavírus/Covid-19 ainda está controlada em Santa Catarina, talvez tenha a ver com as medidas tomadas até aqui. O Governo do Estado estará atento analisando os números. Se a “curva” aumentar, fecha tudo novamente. Vamos nos proteger. Quem precisar sair, vá de máscara. E você que puder, fique em casa!

Opiniões divididas quanto às últimas flexibilizações em Santa Catarina

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo