Com informações da PM
Uma operação da Polícia Militar no início da manhã desta terça-feira (23) resultou na prisão de um homem de 26 anos, foragido da Justiça, na área central de Morro da Fumaça. A ação ocorreu após a guarnição receber informações de que o suspeito, considerado de alta periculosidade, estaria hospedado em um hotel do município.
Diante da situação, foi solicitado apoio do Tático de Içara. Na recepção do estabelecimento, os policiais confirmaram a hospedagem do homem e identificaram o quarto onde ele estava alojado. As guarnições realizaram a varredura no local e, na sequência, efetuaram a abordagem. Após atender ao chamado e abrir a porta do quarto, o homem foi informado sobre a existência de um mandado de prisão ativo em seu desfavor, o qual afirmou desconhecer.
Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi confirmado o mandado expedido pela Comarca de Criciúma, referente ao crime de roubo. Durante a abordagem, nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito, que se mostrou colaborativo e não ofereceu resistência.
Mesmo assim, foi necessário o uso de algemas, devido ao receio de fuga e para garantir a segurança da guarnição e do próprio detido. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao Presídio Masculino Santa Augusta. Com ele, foram entregues os seguintes pertences pessoais: R$ 140,00 em dinheiro, documentos pessoais, um aparelho celular e roupas.