Segurança

Operação Hefesto: Polícia Civil conclui inquérito que investiga tráfico de drogas

Operação Hefesto: Polícia Civil conclui inquérito que investiga tráfico de drogas
GABRIELA RECCO

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu nesta terça-feira (9) o inquérito policial que apurava o tráfico de drogas em Morro da Fumaça oriundos da Operação Hefesto. As investigações iniciaram em maio de 2021, mesmo mês em que se intensificaram as verificações de outros fatos criminosos identificados durante as apurações.

 No dia 16 de setembro de 2021 foi desencadeada no município a primeira fase da Operação Hefesto, onde foram presos em flagrante cinco pessoas, duas delas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Estes dois suspeitos, de 26 e 40 anos, foram indiciados juntamente com uma moradora do CTG Herança do Velho Pai de 32 anos de idade. O inquérito será enviado ao Ministério Público para análise. As informações são dos delegados Ulisses Gabriel e Márcio Campos Neves, responsáveis pelas investigações.

Sobre a investigação Hefesto

A investigação Hefesto foi iniciada efetivamente visando apurar vários crimes que poderiam estar sendo praticados: tráfico de drogas, receptação, furto de gado, crime ambiental, venda de armas, venda de produto veterinário falsificado, venda de produto impróprio para o consumo e organização criminosa.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo