Esporte

Onde estão os jogadores que estavam no 7×1 em 2014 e que não voltam agora na Copa do Mundo 2018?

Onde estão os jogadores que estavam no 7x1 em 2014 e que não voltam agora na Copa do Mundo 2018?
Foto: Pixabay.com

No mundo do esporte, principalmente do futebol, tudo pode acontecer e essa foto acima mostra a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. No jogo que tirou o Brasil da Copa do Mundo e que também manchou consideravelmente a história do futebol brasileiro, o 7×1 da Alemanha, os nomes que estavam presentes foram: Júlio César, Maicon, Dante, David Luiz, Marcelo, Fernandinho, Luiz Gustavo, Oscar, Bernard, Hulk, Fred (veja na imagem abaixo a colocação de cada um deles). Neymar não estava porque tinha-se machucado, Daniel Alvez e Thiago Silva também não jogaram, pois estavam com problemas de cartão amarelo na época. Paulinho, William e Ramires entraram como substituições. Vamos falar onde estão os 10 nomes que estavam no evento e não fazem mais parte da seleção brasileira, eles estão destacados em negrito.

A Seleção Brasileira em 2014 e agora em 2018

Percebemos que alguns rostos mudaram de 2014 para 2018, mas alguns se manteram iguais. Titi manteve Marcelo, o qual joga no Real Madrid e segue bem pela Europa, Fernadinho, que joga no Manchester City, William, que joga no Chelsea, Luiz Gustavo, que trocou o futebol alemã pelo francês e Paulinho que joga no Barcelona. Voltam também Neymar, Thiago Silva e Daniel Alvez. No dia 15 de abril de 2018, o site de apostas Betway considera que o Brasil está com quase 20% de chances de ser o grande vencedor da Copa do Mundo 2018. Isso pode até mesmo acontecer se o Brasil se mostrar um time com mais garra e formação técnica. Até lá, também tem a indecisão da recuperação do Neymar, o jogador mais importante da Seleção Brasileira. Ao time, foi adicionado também alguns novos nomes importantes do futebol mundial, entre eles: Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, os quais junto com o Neymar, tem formado um trio com bastante disposição para vencer. Veja abaixo uma foto da seleção atual.

Onde estão os jogadores que estavam no 7x1 em 2014 e que não voltam agora na Copa do Mundo 2018?

Foto: Pixabay.com

Os jogadores que estão jogando fora do Brasil

Oscar está atualmente jogando na China, por um dos seus maiores times, o Shanghai SIPG-CHI. Lá ele tem como companheiro o Hulk, o qual também não foi mais convocado para a Seleção Brasileira, mesmo querendo voltar. Oscar vem se destacando na China, a sua transfêrencia do Chelsea para o Shanghai custou 60 milhões de libras. Oscar afirma estar vivendo uma boa vida na China e que é muito melhor do que imaginava. Outro jogador que está lá é o Ramirez, mas em um time de menor destaque. Já David Luiz está jogando na Inglaterra no Chelsea, com o William, que está atualmente na Seleção Brasileira. A sua carreira internacional está mediana, não tendo grande destaques. O jogador Dante também se queimou bastante, e está atualmente no futebol francês jogando pelo Nice. Outro nome pouco comentado é o de Bernard que mesmo jovem, tem menos de 25 anos, está praticamente esquecido futebol do leste europeu.

Os jogadores que estão jogando dentro do Brasil

Júlio César, agora em 2018, voltou a jogar no Brasil e está jogando pelo Flamengo, depois da Copa do Mundo, ele foi jogar em Portugal. Ele se diz feliz por poder voltar a jogar, mas ao mesmo tempo, diz que em breve vai parar. Já Fred tem se destacado no Brasil, atualmente no Cruzeiro. Ele foi considerado um dos melhores artilheiros brasileiros em 2017. Esse ano ele está lesionado, mas cheio de outros planos de investimentos, no começo desse ano foi divulgado que ele estaria comprando um clube português com o Daniel Alves. Outro jogador que está sofrendo as consequências do 7×1, mas de forma mais negativa, é o Maicon, ele está atualmente jogando no Avaí e sem grandes destaque dentro dos campeonatos brasileiros.

Na época do 7×1, a seleção brasileira em geral perdeu muito do seu valor e sofreu como um todo, mas com o passar desses 4 anos, podemos ver que muitos dos jogadores conseguiram se recuperar e hoje estão faturando ainda mais do que antes, como é o caso do Oscar, o jogador que mais se destacou internacionalmente indo para China. No Brasil, o Fred foi quem mais conseguiu se recuperar e ainda ser o melhor artilheiro dentro dos campeonatos brasileiros. Agora vamos aguardar como a seleção brasileira vai atuar na Copa do Mundo 2018, as vitórias nos dois jogos amistosos contra a Rússia e contra a Alemanha mostra um time mais equilibrado e com mais potencial de vitória.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo