Geral

Observatório Social promove audiência pública nesta terça-feira

Observatório Social promove audiência pública nesta terça-feira

O Observatório Social (OS) dará nesta terça-feira (18) mais um passo importante para concretizar seu funcionamento em Morro da Fumaça. Uma Audiência Pública no salão paroquial, às 19h30min, vai apresentar para a sociedade os membros do OS e explicar os intuitos da recém-criada entidade de fiscalização dos órgãos públicos.

Além disso, uma palestra será ministrada pelo Observatório Social do Brasil, em parceria com o Observatório Social de Criciúma, um dos mais atuantes de Santa Catarina. “É um momento de sensibilização e contamos com uma grande presença da população. Acreditamos que este é um caminho muito oportuno, tendo em vista que estamos passando por uma situação de explicitação extrema de corrupção em todos os níveis”, explica o presidente do OS fumacense, Glauber Recco.

Enquanto o estatuto do Observatório Social está em fase de registro, os membros já conseguiram uma sede e na semana passada uma empresa de móveis e eletrodomésticos de Morro da Fumaça doou a mobília. “Todos os integrantes do OS passarão por uma capacitação nos próximos dias e assim esperamos colocar nossos trabalhos oficialmente em prática ainda neste primeiro semestre. O grupo está unido e tem se reunido para os ajustes finais. Estamos ansiosos para iniciar logo os trabalhos”, comenta Recco.

O que é?

O Observatório Social tem o intuito de analisar e divulgar para a comunidade informações sobre o comportamento de entidades e órgãos públicos com relação à aplicação dos recursos, ao comprometimento ético de seus funcionários e dirigentes, ao resultado gerado e à qualidade dos serviços prestados.

Além de fazer a observação das receitas e despesas dos órgãos públicos, o observatório também tem como objetivo apresentar propostas e ideias para o desenvolvimento do município, para a melhoria na gestão pública como um todo.

Redação Morro da Fumaça Notícias

Observatório Social promove audiência pública nesta terça-feira

Topo