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Definidos membros do Observatório Social de Morro da Fumaça

Com o intuito analisar e divulgar para a comunidade informações sobre o comportamento de entidades e órgãos públicos com relação à aplicação dos recursos, ao comprometimento ético de seus funcionários e dirigentes, ao resultado gerado e à qualidade dos serviços prestados, foi constituído na última semana o Observatório Social (OS) de Morro da Fumaça.

Além de fazer a observação das receitas e despesas dos órgãos públicos, o observatório também tem como objetivo apresentar propostas e ideias para o desenvolvimento do município, para a melhoria na gestão pública como um todo. “Seremos parceiros dos gestores e legisladores, porém extremamente exigentes com a transparência e bom emprego dos recursos”, explica o presidente Glauber Recco.

CE Davi
Sicredi
Couto e Cechinel advogados
Daiani Salão de Beleza
Layze Guollo
RAC Selo

O Observatório de Morro da Fumaça está representado com entidades como Lions Clube, CDL, Movimento de Irmãos, e profissionais liberais como Contadores, Administradores, Advogados, Empresários, Engenheiros, entre outros.

Audiência Pública dia 18 de abril

No dia 18 de abril será realizada audiência pública com uma “Palestra de Sensibilização”, ministrada pelo Observatório Social do Brasil. O evento será aberto a toda a comunidade. Na sequência haverá a capacitação dos membros, a posse de diretoria e o OS de Morro da Fumaça deverá estar funcionando até o início do segundo semestre.

O observatório terá custos mensais fixos, devido a manutenção da estrutura e mão de obra, e os recursos terão que ser obtidos através de doações de entidades, empresas e pessoa física. “Acreditamos que com os resultados que o Observatório Social gerar e com o maior conhecimento da comunidade, teremos uma maior facilidade em obter os recursos. Desde já, solicitamos o apoio da comunidade em geral”, comenta o presidente.

Cada Câmara terá uma coordenadoria para atuar na área específica. A sede do Observatório ficará na galeria São Valentim, no centro da cidade, e contará com um gestor e um auxiliar em tempo integral. Cabe ressaltar que todos os integrantes são voluntários e com pré-requisitos de não terem filiação partidária e nem ligação política. Confira a diretoria:

 

Presidente: Glauber Recco

Vice-presidente Administrativo Financeiro: Douglas Michels Machado

Vice-presidente Institucional e Alianças : Estor Luiz  Maccari

Vice-presidente Produtos e Metodologia: Camila Bueno Alfredo

Vice-presidente de Controle Social: Marcio José Medeiros

Conselho fiscal: Giovani Frasson, Luiz Carlos Custódio ( Kal seguros ), Agnaldo Bertan, suplentes: Jonas P. Maciel, Filipi Honorato, Wagner Marques Smania

 

Câmara da Saúde e Meio Ambiente: Denise Tezza, Cintia Casagrande, Douglas Michels

Câmara da Educação: José Maccari, Estor Maccari, Camila Bueno Alfredo

Câmara Licitação: Elaine Pavei Antunes, Filipi Honorato, Giovani Frasson, Jairo Luiz, Fabio Souza.

Câmara Comunicação: Paulo Espindola

Câmara Legislativo: Luiz Carlos Custódio, Marcio Medeiros, Wagner Marques Smania, Agnaldo Bertan, Jonas P. Maciel

Jornalistas João Manoel Neto e Gabriela Recco

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