Geral

Observatório Social de Morro da Fumaça completa cinco anos

Observatório Social de Morro da Fumaça completa cinco anos
GABRIELA RECCO

O Observatório Social de Morro da Fumaça completa neste mês de agosto cinco anos de fundação. Ao longo deste período implantou várias iniciativas como o Observatório Mirim, Projeto Cidadania Verde, Projeto Observatório Acessível, Projeto Eleições, Projeto Pensar Poupar Gastar, Projeto Curricularização da Extensão e Curso Merendeiras.

“O primeiro trabalho do Observatório Social de Morro da Fumaça foi um estudo seguido de uma mobilização visando a redução de custos da Câmara de Vereadores. Foram coletadas mais de mil assinaturas de munícipes, os quais apoiavam a redução, que resultou na assinatura de um termo de compromisso assinado pelos vereadores”, explica o presidente da entidade, Marcio Meneghel.

Com a iniciativa, a devolução de recursos do Legislativo aumentou significativamente. Em 2017 foram devolvidos R$ 100 mil, enquanto em 2021 as sobras ultrapassaram R$ 800 mil no ano. “Temos muito orgulho de nossa trajetória até aqui. Esse trabalho é feito há muitas mãos. O Observatório Social é a sociedade que se organiza para cuidar daquilo que é seu. Morro da Fumaça é uma das menores cidades que possui Observatório Social do Brasil, isso mostra a nossa força, a nossa união, nosso amor e pertencimento a cidade”, acrescenta o presidente.

Impostômetro, incentivo a participação de licitações, vistoria ônibus, licitações acompanhadas, obras monitoradas, visitas técnica a obras, casas populares também são projetos que o Observatório Social vem implantando desde a sua criação.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo