Geral

Observatório Mirim será ampliado este ano em Morro da Fumaça

Observatório Mirim será ampliado este ano em Morro da Fumaça

Implantado em 2017, o Projeto Observatório Mirim contemplará em 2018 os 5° anos das escolas da Rede Municipal de Morro da Fumaça, envolvendo um total de 248 alunos. A iniciativa é do Observatório Social fumacense, e tem por objetivo sensibilizar as crianças e adolescentes de suas responsabilidades sociais.

“Vamos ampliar o projeto fazendo com que os alunos compreendam que o público também é seu. Eles vão ajudar a fiscalizar se as entregas dos produtos adquiridos pela prefeitura são realizadas pelos fornecedores conforme os parâmetros constantes na licitação, enfim, a ideia é educação para cidadania mesmo”, explica a coordenadora do OS de Morro da Fumaça, Camila Bueno.

A primeira etapa do projeto contempla a palestra, a oficina de conferência e uma mini gincana que está marcada para acontecer no dia 3 de maio, às 8h30min e às 13h30min, conforme o horário de matrícula dos alunos. O evento será no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque.

“Primeiro os estudantes vão aprender como vai ser a aplicação do projeto. As próximas fases são de acompanhamento e acontecem diretamente nas escolas com a visita do Observatório Social. A intenção é criar um gibi do projeto este ano”, antecipa Camila.

GABRIELA RECCO

Observatório Mirim será ampliado este ano em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo