Geral

Obras nas vias públicas exigem atenção dos motoristas em Morro da Fumaça

Obras nas vias públicas exigem atenção dos motoristas em Morro da Fumaça

A equipe do Governo Municipal trabalha para melhorar a segurança no trânsito e a acessibilidade dos pedestres.

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria do Sistema de Infraestrutura e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realiza o trabalho de sinalização e adequação nas vias do município. Segundo o prefeito Noi Coral, as ações da equipe visam melhorar a segurança no trânsito e a acessibilidade dos pedestres. “Estamos atuando com diversas frentes de trabalho promovendo os ajustes que a cidade precisa”, disse.

Sinalização na Rua Emílio Frasson

No bairro Monte Verde, a Rua Emílio Frasson recebeu placas com o indicativo de limite de velocidade. A secretaria de Infraestrutura concluiu a instalação de uma faixa elevada, do total de três que a rua vai receber. “Esta rua é extensa e era constante a quantidade de veículos trafegando em alta velocidade. Com a sinalização vertical e as faixas elevadas vamos conseguir atender uma das principais queixas dos moradores”, conta o diretor do Demutran, Willian Bruning.

Faixas elevadas na Rua Vinte de Maio

Os preparativos para a colocação das faixas elevadas na Rua Vinte de Maio foram iniciados pela prefeitura. Uma equipe do Governo Municipal faz a escavação dos sete pontos que vão receber a nova passagem para os pedestres. A rua segue fechada durante alguns períodos do dia por causa das obras na pista, e os motoristas devem desviar o caminho pelas ruas paralelas.

Alargamento de calçada na área central

Na esquina da Rua Antônio Bortolatto com a Vinte de Maio, outra equipe trabalha no alargamento da calçada para melhorar a acessibilidade dos pedestres. “Com a mudança da Secretaria de Saúde, muitos pedestres passaram a utilizar esta rua e eram prejudicados pela passagem estreita. Providenciamos o alargamento e estamos adequando o calçamento para ficar melhor a todos”, comenta o secretário de Infraestrutura, Edmar Beckman.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Obras nas vias públicas exigem atenção dos motoristas em Morro da Fumaça Obras nas vias públicas exigem atenção dos motoristas em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo