Geral

Número de inscrições surpreende na estreia da Caminhada Orientada

Número de inscrições surpreende na estreia da Caminhada Orientada

A Secretaria do Sistema de Saúde reativou o projeto “Saúde em Movimento”, com o programa Caminhada Orientada. A atividade começou nesta segunda-feira, 12, na Sociedade Esportiva Rui Barbosa, bairro Monte Verde. O projeto envolve profissionais da saúde, entre eles educador físico, nutricionista, enfermeira e agentes de saúde. No primeiro encontro os participantes receberam orientações de saúde, dicas e acompanhamento de desempenho.

Segundo a coordenadora do projeto e orientadora física, Marli Almerindo Martins, a iniciativa tem como objetivo promover a saúde por meio de caminhadas, alongamentos e orientações de exercícios físicos disponíveis nas academias ao ar livre. “São inúmeros os benefícios para quem pratica atividade física. As caminhadas serão todas as segundas-feiras das 18h às 20h30. Sendo divididos os participantes em dois grupos: um às 18h e outro às 19h30”, explica.

Em torno de 80 pessoas já se inscreveram, entre elas a senhora Vaneide Zaccaron. “É a primeira vez que participo do projeto e vim porque quero ter uma vida mais saudável. Estou bem empolgada”. A mesma opinião tem Claudia Mara Salete da Rosa. “Quero cuidar mais da minha saúde e venho participar pela primeira vez”.

Quem tiver interesse em participar é só comparecer no Campo do Rui Barbosa nas segundas-feiras.

Gabriela Recco

Número de inscrições surpreende na estreia da Caminhada Orientada Número de inscrições surpreende na estreia da Caminhada Orientada Número de inscrições surpreende na estreia da Caminhada Orientada Número de inscrições surpreende na estreia da Caminhada Orientada

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo