Gabriela Recco
O empresário Glauber Recco assumiu na última semana a presidência da Associação Empresarial de Morro da Fumaça (Acimf). Em entrevista ao site Morro da Fumaça Notícias ele compartilha os principais desafios e objetivos da entidade durante sua gestão. A meta mais imediata é alcançar 100 associados, número que atualmente está em 70. “Nosso objetivo é ampliar a base de associados e, com isso, trabalhar para que tenhamos um local mais adequado para atendê-los, com um ambiente estruturado, incluindo salas com recursos como datashow para treinamentos”, destaca Recco.
A associação, segundo o presidente, tem um papel crucial no desenvolvimento econômico e social de Morro da Fumaça. “A Acimf veio para fortalecer as empresas, oferecendo produtos e serviços que facilitam o dia a dia dos empresários, além de trazer treinamentos que fomentam o crescimento e a expansão dos negócios”, explica.
Busca por conhecimento
Entre os projetos planejados para o curto e médio prazo, Recco destaca a revitalização de uma rodovia de acesso à cidade. “A associação terá papel decisivo numa bandeira que será muito importante para o município. Buscaremos por união de forças entre entidades empresariais e governamentais para buscar apoio para a revitalização e término da rodovia que liga Morro da Fumaça até a BR-101 (SC-445/Rodovia Olívio Cechinel). Essa será uma das bandeiras da associação em 2025”, revela.
Para o crescimento do setor empresarial local, o presidente acredita que é fundamental que os próprios empresários se empenhem na busca de conhecimento. “Falta mais vontade de crescer, de buscar novas oportunidades, de inovar. Claro, muitos empresários já lutam por isso, mas há um espaço para o crescimento. A associação está aqui para apoiar e proporcionar as condições para isso”, afirma.
Preocupação dos empresários
Em relação às preocupações dos empresários do município, Glauber Recco aponta as questões tributárias como uma das maiores dificuldades. “O cenário tributário está desafiador, especialmente, com a reforma tributária que começará a ser implementada nos próximos anos. A incerteza sobre as alíquotas e a mudança nos impostos gera uma grande preocupação. Além disso, a mão de obra qualificada também é um desafio, e isso é algo que a associação pode ajudar, buscando meios de capacitação”, acrescenta.
Para engajar mais empresários e empreendedores nas atividades da associação, Recco menciona um esforço contínuo da diretoria para visitar e oferecer mais serviços e produtos aos associados. “Estamos trabalhando para tornar os benefícios mais atrativos e acessíveis a todos. Aos nossos já associados, peço que aproveitem ao máximo os serviços e produtos que a Acimf oferece, com condições vantajosas. E, para todos os empresários de Morro da Fumaça, a mensagem é: busquem sempre mais conhecimento e aproveitem as oportunidades para crescer e inovar”, finaliza o presidente da Associação Empresarial de Morro da Fumaça.
