Geral

Em novo local, Feira da Agricultura Familiar movimenta Morro da Fumaça

Em novo local, Feira da Agricultura Familiar movimenta Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Nem a chuva fina que caía na manhã desta quarta-feira, dia 10, espantou as pessoas que buscavam os produtos da Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça.  O tempo fechado tampouco assustou os produtores que, animados, organizaram os seus estandes no novo espaço que a feita ganhou a partir de agora. A comercialização dos produtos inicia as 5h e logo cedo muitas pessoas já saíam do local com verduras, legumes, frutas, panificados, embutidos, queijos, entre outros.

O prefeito Noi Coral e o vice, Eduardo Sartor Guollo foram ao local conferir o novo espaço. “Os produtores fumacenses estão animados com este novo momento. Este espaço lhes dá mais tranquilidade, conforto e melhor acessibilidade, tanto para eles quanto para os consumidores”, comenta Coral.

A feira acontece todas as quartas-feiras, até as 11h. “Os agricultores fumacenses merecem todo o respeito e admiração pelo trabalho e dedicação que têm. E esta feira movimenta a nossa cidade, levando produtos de ótima qualidade à população”, diz o vice-prefeito.

Em novo local, Feira da Agricultura Familiar movimenta Morro da Fumaça

Um dos agricultores que expõe na feira é José Hugo de Rochi, o Tacuia, que relata sobre a conquista. “Foi com muita luta, muito trabalho dos feirantes, da Cooperativa da Agricultura Familiar, juntamente ao Poder Público Municipal e com o Departamento e Agricultura que agora os produtores ganham um novo espaço. “Estaremos todas as quartas servindo a população com os produtos de nossos cooperados, produtos da nossa terra”, enfatiza.

Tacuia lembra também que  antes os produtores precisavam armar as barracas para poder fazer as vendas. “Agradecemos o Adolar Cechinel que nos fornecia o local sem cobrar nada. Agora já tem a cobertura, o tablado onde podemos colocar os produtos à disposição. Colocamos sempre a melhor qualidade, explicamos para a população, o trato que temos com os produtos. Temos que tratar a terra com muito carinho para ter o retorno, Não é agredindo a terra que vamos ter a qualidade”, enfatiza.

A diretora de Serviços Rurais do Município, Patrícia Coral, lembra que alguns ajustes foram feitos para melhorar ainda mais o espaço. “A feira é tradicional em nossa cidade, sempre com  produtos de ótima qualidade e agricultores dedicados que atraem cada vez mais clientes que saem sempre satisfeitos”, fala.

Em novo local, Feira da Agricultura Familiar movimenta Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo