Geral

Em novo local adequado, Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça entra em reta final de obras

Em novo local adequado, Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça entra em reta final de obras
Manuela Silva – Comunicação 4º BBM

Morro da Fumaça contará a partir de dezembro com uma nova sede do Corpo de Bombeiros Militar, contemplando aproximadamente 18 mil pessoas diariamente. A obra, que possui 525 m², iniciou em 2017 em um terreno doado pela Prefeitura, localizado à 100 metros da SC-443, na entrada do município.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça, 1º sargento BM Renato Bonelli Bitencourt, a nova estrutura agraciará a população com um local adequado para os atendimentos do Serviço de Segurança Contra Incêndio. “Nós dividimos a construção em etapas. A questão de estrutura pré-moldada, cobertura e paredes, foram custeadas com convênio da prefeitura e do CBMSC, além de doações feitas por empresas do município”, conta.

A última etapa de construção do quartel foi lançada através de licitação em março. De acordo com Bonelli, essa parte será custeada pelo Fundo de Melhorias do CBMSC. “A empresa que venceu a licitação já apresentou todos os documentos necessários para a contratação. Estamos em fase final de homologação, e a empresa terá 120 dias a partir da assinatura do contrato”, ressalta.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Içara, capitão BM Renan Silvério da Rosa Fernandes, a construção e mudança do local é visando a melhoria do atendimento à população. “O local que está instalado o quartel é locado. Além de sairmos do aluguel, o novo lugar será em ponto estratégico, diminuindo o tempo resposta das ocorrências e revertendo o valor do aluguel em melhorias”, ressalta.

Atualmente, são duas viaturas para serviços administrativos, um Caminhão de Combate a Incêndio e uma ambulância. O efetivo é composto por nove Bombeiros Militares, um Bombeiro Profissional Civil (contratado pela prefeitura) e 38 Bombeiros Comunitários.

Corpo de Bombeiros sede Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo