Geral

Novenas de São Roque prosseguem neste final de semana

Novenas de São Roque prosseguem neste final de semana

Em 2018 a festa em honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória comemora os 60 anos oficiais da Paróquia. Com uma grande programação nos dias festivos, entre 13 e 19 de agosto, nesta edição a parte religiosa está percorrendo todas as comunidades com as novenas do Padroeiro.

A programação começou na semana passada e prossegue nesta sexta-feira (27) com a novena na comunidade de Linha Barracão, a partir das 19h30min, celebrada pelo Padre Itamar Mazzuco. No sábado (28) é a vez do Bairro Graziela, com novena às 19h, e no domingo (29) a Linha Anta, também às 19h.

Ao todo, mais de 15 sacerdotes de toda região vão celebrar as missas nas 14 comunidades e na Igreja Matriz. O pároco, Pe. Itamar Mazzuco, diz que o objetivo da peregrinação é envolver todos os devotos para um momento histórico. “São Roque é o padroeiro de toda a nossa paróquia, por isso pensamos nessa aproximação com o Santo e já convidando para participar das festividades que se aproximam”, explica o Padre.

A organização, além do pároco, conta com diversos voluntários e 20 casais que formam a comissão de festeiros. A presidência deste grupo é do casal Paulo e Patrícia Espíndula e desde dezembro do ano passado já ocorrem as reuniões preparatórias.  “É de fato uma data muito especial para todos nós, queremos mostrar aos fumacenses e todos os visitantes o que temos de melhor: um povo acolhedor, de muita fé e que valoriza as suas tradições”, destaca Espíndula.

FERNANDO MILITÃO / ASSESSORIA

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo