Geral

Novenas de São Roque movimentam comunidades

Novenas de São Roque movimentam comunidades

Uma das grandes novidades da festa em Honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória para este ano são as novenas nas comunidades. Ao todo, já foram 10 celebrações levando o convite para as festividades e a imagem do Santo Padroeiro. Cada localidade que recebe a caravana, fica responsável por levar até a próxima. Com tanto movimento as capelas e centros comunitários, onde ocorrem as missas, estão sempre lotados de devotos.

Conforme o pároco, Pe, Itamar Mazzuco, o objetivo está sendo alcançado. “A partir de um gesto simples de integrar todas as comunidades estamos vivendo momentos especiais”, diz o Padre. Para cada comunidade um sacerdote da região está sendo convidado. Cada encontro tem encerrado com coquetéis organizados a várias mãos. “A partilha está sendo um gesto muito bonito de agradecimento ao padroeiro e aos visitantes”, completa.

Até a terça-feira (140, já na semana da festa, mais cinco novenas serão realizadas. O trabalho da comissão de festeiros tem sido fundamental na preparação. “Em contato com as comunidades nos organizamos com a liturgia, música e tudo que envolve a celebração”, explica o presidente da comissão, Paulo Espíndula. A cada encontro, relembrando a passagem de São Roque, são distribuídos pequenos pães, após benção do padre. “Todos esses momentos estão resgatando a fé das nossas comunidades e nos preparando para viver dias de grande alegria durante as festividades”, destaca Espíndula.

Próximas novenas:

10/08 – Sexta-feira  –  19h30 – Linha Frasson  –  Pe. Marcos Rech

11/08 – Sábado  –  19h – Cohab  –  Pe. Carlos Wecki

12/08 – Domingo  –  19h – Linha Serafim  –  Pe. Realdo Antônio Sartor

13/08 – Segunda-feira – 19h30min – Bairro Naspolini – Novena de São Roque na comunidade do Bairro Naspolini -Pe. Pedro Paulo Custódio (Peca)

14/08 – Terça-feira – 19h30 – Novena de Nossa Senhora da Glória na residência da família de Narciso Maccari (in memoriam)  Pe. Orlando Cechinel

Fernando Militão – Assessoria de Imprensa

Novenas de São Roque movimentam comunidades Novenas de São Roque movimentam comunidades Novenas de São Roque movimentam comunidades Novenas de São Roque movimentam comunidades

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo