Geral

Nova drenagem beneficiará moradores do Bairro Monte Verde

Nova drenagem beneficiará moradores do Bairro Monte Verde
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Uma ampla drenagem está sendo construída no Bairro Monte Verde, em Morro da Fumaça. A equipe da Secretaria do Sistema de Infraestrutura trabalha diariamente na colocação de drenos de 1,2 metros de diâmetro que, somada a drenagem de 0,80 centímetros já existente no local, dará vazão de 2 metros de diâmetro à água, evitando que alagamentos ocorram e beneficiando os moradores do bairro.

Os trabalhos se concentram nas ruas Tereza Cristina e Cônego Dominoni, que estão recebendo, ao todo, colocados 256 drenos, totalizando investimento de mais de R$ 100 mil. “Esta obra já estava prevista e agora estamos realizando. É um trabalho necessário, pois esta drenagem não foi feita corretamente, prejudicando os moradores com constantes alagamentos. Com esta iniciativa estamos contribuindo com a melhoria da qualidade de vida destas pessoas”, diz.

O secretário do Sistema de Infraestrutura, Marcioney Garcia, explica que existe uma espécie de “gargalo” no local, o que acaba ocasionando o acúmulo de água. Existem drenagens de um metro, mas em certo ponto diminui  para 0,80 centímetros, prejudicando a vazão da água”, comenta o secretário.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo