Política

Noi e Eduardo: Nove escolas e creches receberam melhorias em Morro da Fumaça nos últimos quatro anos

Noi e Eduardo: Nove escolas e creches receberam melhorias em Morro da Fumaça nos últimos quatro anos
ASSESSORIA CANDIDATO PP

A atenção na educação de Morro da Fumaça é constante nestes quatro anos de gestão do prefeito Noi Coral e do vice Eduardo Sartor Guollo, ambos do PP. Ao receber as unidades educacionais em situação crítica, eles iniciaram uma série de melhorias que resulta em estruturas adequadas para o aprendizado na Rede Municipal de Ensino, além da construção de uma nova escola com recursos próprios. “Recebemos o município em situação precária em todas as áreas, e na educação não foi diferente. As escolas estavam em péssimas condições. Devido a tantos problemas, iniciamos uma série de melhorias em todas as unidades educacionais do município”, destaca Noi Coral.

Mais 150 vagas em creches

As melhorias deixam os pais mais tranquilos, como é o caso de Adriéli Cardoso Mendes, cujo filho frequenta o Centro de Educação Infantil (CEI) Honorata Pavei Maccari. “Assim que pensamos em colocar o nosso filho na escola, tivemos a preocupação com a qualidade do ensino, da infraestrutura, como ele seria recebido, e quando chegamos, ficamos muito tranquilos porque a estrutura é ótima, o atendimento de toda a equipe foi essencial para o nosso filho se adaptar, sem contar a qualidade educacional e da alimentação. Conforme os dias foram passando, a gente pode perceber que ele foi evoluindo cada vez mais”, comenta.

Além do atendimento e da segurança dada aos pais, o município ganhou mais 150 vagas nas creches por meio da ampliação das estruturas. No bairro Maccari, foi aberto o CEI Narciso Maccari, no CEI Honorata Pavei Maccari foram construídas duas novas salas e em Mina Fluorita, o CEI Luiz Casagrande triplicou a quantidade de crianças atendidas. “Todas estas obras beneficiam o aprendizado dos alunos da rede municipal e o trabalho dos profissionais. Além de todas estas melhorias, a Secretaria de Educação realiza constantemente a formação continuada para os profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental”, salienta Eduardo Sartor Guollo.

Profissional que atua na Escola Municipal Pietro Maccari, Josiane Máximo Possa, destaca as melhorias que a unidade teve. “Tivemos bastante ganho com a melhoria da estrutura. Ampliação da cozinha, construção de salas, colocação de pisos na parte externa entre outros”, salienta.

Escolas ganham quadras

Antes sem espaço adequado para a prática da disciplina de Educação Física e para o recreio, os alunos da Escola Zuleima Búrigo Guglielmi, do bairro Esperança, e da Olívio Recco, em Linha Frasson, ganharam quadras poliesportivas, esta segunda ainda ganhará cobertura em breve.

Desde o início do período eleitoral e até a eleição, cada coligação tem direito a uma matéria por dia para publicação sobre a campanha, encontros e outras atividades. O material deve ser encaminhado pela assessoria de cada candidato.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo