Geral

Noi e Eduardo encaminham criação da Sala do Empreendedor em Morro da Fumaça

Noi e Eduardo encaminham criação da Sala do Empreendedor em Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Iniciativa é possível através da parceria entre o Executivo Municipal e o Sebrae.

O Executivo de Morro da Fumaça segue com uma série de ações que irá alavancar a economia do município. Desta vez, o trabalho em parceria com o Sebrae, encaminha a implantação do projeto “Cidade Empreendedora”, que prevê, entre outras coisas, a criação da Sala do Empreendedor.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo salienta que o espaço proporcionará consultoria com apoio e acompanhamento de empresários que planejam abrir o seu negócio solo fumacense, facilitando a abertura de empresas. “O auxílio a estas pessoas que se interessam em investir em nossa cidade é de fundamental importância e a Sala do Empreendedor chega com este objetivo e irá incentivar o empreendedorismo em Morro da Fumaça”, destaca.

A Sala do Empreendedor oferecerá ainda soluções elaboradas pelo Sebrae, capacitação, pesquisa de satisfação dos clientes atendidos, entre outros. “Nós preparamos a cidade para receber novos investimentos e agora estamos concentrando forças também nesta frente. Junto à Sala do Empreendedor, trabalhamos na instalação das áreas industriais, realização de cursos de capacitação, entre outras ações”, fala o prefeito, Noi Coral.

Além da Sala do Empreendedor, a implantação do projeto “Cidade Empreendedora”, ainda visa consultoria para apoio à desburocratização no processo de abertura, alteração e baixa de empresas, capacitações como a participação no evento Brasil Mais Simples, entre muitas outras iniciativas.

Projeto Cidade Empreendedora

O projeto “Cidade Empreendedora”, tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento. Estas políticas públicas são possíveis através das soluções estruturais que permitem uma estrutura sólida e que resulta em uma gestão empreendedora, além disso o programa apresenta soluções que podem ser selecionadas pelo município, de acordo com as demandas e necessidades identificadas.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo