Geral

Noi Coral é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec

Noi Coral é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec
ANTONIO ROZENG / AMREC

Eleição dos Consórcios aconteceu hoje à tarde na sede da AMREC, logo depois da cerimônia do Aeromédicos.

O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, será o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIMAMREC). Já o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi, será o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC (CISAMREC). Os dois vão substituir o prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão, que acumulava as presidências dos dois Consórcios.

A Eleição aconteceu hoje à tarde no auditório da AMREC. A diretoria do CIM-AMREC ainda terá o prefeito de Morro da Fumaça como vice-presidente e o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio como secretário. Já no Consórcio de Saúde, a vice-presidência é do prefeito de Orleans, Jorge Koch, e como secretário, assim como no multifinalitario, será ocupado pelo prefeito Jairo Celoy Custódio, do prefeito de Balneário Rincão.

Os prefeitos eleitos no dia 15 de outubro também participaram das assembleias gerais dos Consórcios. O presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, reforçou a importância dos Consórcios na economia aos cofres públicos, já que as compras são feitas pelos 12 municípios em conjunto.

As assembleias foram presididas pelo prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, que explicou que dentro do CIM-AMREC estão o convênio com o Governo do Estado para o projeto Recuperar, que está fazendo a manutenção das rodovias estaduais; o serviço Aeromedico (Sarasul); o plano de mobilidade Urbana; além da parte de inspeção das agroindústrias, que está tão próxima de dar o selo Sisbi para região, ainda no primeiro semestre de 2021.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo