Política

Noi Coral: “As decisões não são nada fáceis, mas precisamos da união de todos”

Noi Coral: “As decisões não são nada fáceis, mas precisamos da união de todos”
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

O crescimento dos casos de coronavírus, que coloca a região do estado gravíssimo, leva os prefeitos a tomarem atitudes duras e restritivas na busca por conter a disseminação do vírus. Em Morro da Fumaça, o número de casos cresceu drasticamente nas últimas semanas, ultrapassando a casa dos 200 pacientes positivados, o que levou o prefeito Noi Coral a assinar novo decreto com regras que seguem as orientações do Comissão Intergestores Regional de Saúde da Região da Amrec (CIR-Carbonífera).

O prefeito, que também é empresário, entende o que cada um está enfrentando com a perda de receita, entre outros problemas, durante a pandemia, mas pede a união de todos neste momento. “A todo instante precisamos tomar decisões importantes que mexem com a vida da população e cada atitude que tomamos deve ser pensada, refletida, debatida, para que prevaleça sempre o melhor para os fumacenses. As decisões não são fáceis e lidar com isso sem o entendimento da população torna ainda mais difícil para mim que sou empresário e, também, entendo a situação que todos estão passando”, enfatiza.

Ele reconhece que as decisões geram descontentamento, mas explica a necessidade que o momento exige. “Algumas decisões não agradam a todos, mas são extremamente necessárias. Entendo a dor dos empresários e da população, mas é um momento que precisamos da união de todos. A população conhece o Noi Coral e sabe que só quero o bem da nossa população. Por isso peço a compreensão de todos”, enfatiza.

“Certeza e fé que sairemos fortes”

Coral lembra ainda de outras adversidades enfrentadas nos últimos anos, como a greve dos caminhoneiros em 2018 e a enchente em 2019. “Enfrentamos nestes últimos anos uma série de adversidades que se abateram sobre Morro da Fumaça e a região e saímos fortalecidos devido ao trabalho e dedicação de uma população aguerrida que ama esta terra e não mede esforços para vê-la crescer e se desenvolver. Eu tenho certeza e fé que sairemos fortes também deste momento”, coloca.

“Uma pandemia da qual ninguém no mundo sabia e ainda não sabe a forma eficaz de enfrentar. Mesmo assim, estamos trabalhando dia após dia, noites, para enfrentá-la da melhor forma possível. É com prazer que estamos nesta posição e todas estas decisões, repito, são tomadas com toda a cautela, debates e reflexões que o momento exige”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo