Geral

“Ninguém precisa se apavorar. Tem mercadorias para todos”, orienta dono de supermercado

“Ninguém precisa se apavorar. Tem mercadorias para todos”, orienta dono de supermercado
GABRIELA RECCO

Desde o início da semana os supermercados de Morro da Fumaça também registram um aumento acima do normal. A situação se agravou depois das medidas anunciadas pelo Governo do Estado decretando situação de emergência em virtude do Coronavírus/Covid-19. Apesar do volume maior de compras, os estabelecimentos pedem calma aos clientes.

“O abastecimento está tranquilo, com exceção do álcool em gel. O estoque está cheio, os fornecedores fazendo as entregas, tudo normal. Pedimos que apenas uma pessoa por família venha ao supermercado, evitando crianças e idosos”, explica Isabela Pellegrin, do Supermercado Pellegrin.

Segundo ela, é preciso fazer a higienização na ida e volta do supermercado, e para manter a distância na hora das compras. “O supermercado é o local hoje com maior circulação, então para que não tenhamos medidas mais restritivas pedimos para seguir essas orientações. Além disso, não tocar nos produtos senão for colocar no carrinho, para evitar o máximo de contato”, acrescenta.

No Supermercado Maccari a situação é a mesma. “O abastecimento é normal, mas o movimento é muito grande, principalmente, desde ontem. Estamos tomando as medidas de prevenção e higienização conforme orientação da vigilância sanitária. Ninguém precisa se apavorar. Tem mercadorias para todos”, explica Carlinhos Maccari.

Por enquanto, nenhum dos dois supermercados está limitando a quantidade de itens nas compras como já acontece em outras cidades.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo