Especial

New Seitai: técnica japonesa que alivia dores no corpo com martelo de madeira

New Seitai: técnica japonesa que alivia dores no corpo com martelo de madeira
Gabriela Recco

Uma das coisas que mais chamam a atenção de imediato é o uso dos martelos de madeira e as batidas realizadas com ele pelo corpo. New Seitai é uma técnica japonesa que consiste em realizar o alinhamento corporal através da utilização de ferramentas especiais, explica a fisioterapeuta Lidiane Biz Meneghel, de Estação Cocal, em Morro da Fumaça.

A profissional destaca que é uma técnica não invasiva que pode auxiliar em diversas doenças. “É uma técnica indolor, segura de ser aplicada, proporciona alívio imediato de muitas dores causadas por desalinhamento articular, restaura amplitude de movimentos e conquista pelos resultados perceptíveis aos pacientes”, assegura Lidiane.

Hérnia de disco, bico de papagaio, desvios posturais, dores agudas ou crônicas. Todas podem ser tratadas com o New Seitai. “As manobras são suaves e eficientes. As ferramentas de madeiras são recobertas com uma camada de EVA produzindo vibrações que reorganizam o sistema ósseo e articular. A percussão leve, repetida e sem força rende um resultado terapêutico que alivia imediatamente as dores”, afirma.

“A avaliação do paciente é feita através dos pontos de shiatsu, onde se tem um diagnóstico mais preciso e, assim, aplicasse a utilização da ferramenta específica para aquela determinada região do corpo. Crianças acima de sete anos até idosos podem fazer. A única restrição é para pessoas que tem osteoporose que não é recomendado a técnica devido ao desgaste dos ossos”, pontua a fisioterapeuta.

Formada há 16 anos em fisioterapia, Lidiane possui pós-graduação em Terapia Manual, curso de Pilates e Neo Pilates. “Estou atuando com a técnica New Seitai há três anos. Fiz o curso com um professor em Florianópolis que morou muitos anos no Japão, onde aprendeu o New Seitai”, pontua.

Cada sessão dura entre 40 minutos a uma hora e meia, dependendo do problema do paciente. “Cada paciente precisa de uma avaliação para elaborar os pontos a serem tratados. Isso também vai definir o número de sessões”, finaliza.

Conheça mais sobre o trabalho da fisioterapeuta no Instagram, clicando aqui.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo