Turismo

Natal, a cidade do sol e das dunas

Natal, a cidade do sol e das dunas

Chamada “cidade do sol”, Natal é famosa por suas amplas praias que se estendem por uma área de cem quilômetros. Há todos os tipos de dunas, vastas, familiares ou desertas. E por que não atravessar as dunas de buggy? É uma opção original e divertida!

Capital do estado do Rio Grande do Norte, Natal deve seu nome à data de sua fundação, em 25 de dezembro de 1599 pelos portugueses. Entre 1630 e 1650, a ocupação holandesa promoveu o comércio de sal e cana-de-açúcar.

O que fazer em Natal?

Desfrutar desta cidade é muito fácil. Os passeios em natal tem um encanto único: o centro histórico, passar um dia em Galinhos, conhecer a praia de Genipabu.

Uma visita cultural ao centro

O centro histórico concentra belos edifícios coloniais. A gente recomenda que você tire uma hora para descobrir essa parte da cidade. Comece com o Chile Street, para mergulhar em outra época.

O primeiro edifício desta rua data de 1731. No século XVIII, era um local popular e elegante. Descubra imediatamente o clássico teatro Alberto Maranhão, que também mantém alguns traços de estilo Art Nouveau. O Palazzo Felipe Camarão distingue-se pela sua arquitetura eclética que inclui um frontão barroco, colunas clássicas e pináculos góticos. A Place André Albuquerque não tem outro interesse além da história. É onde a cidade começou a ser construída em 1599.

A ponte todos

Inaugurada em novembro de 2007 e com 55 metros de altura, a Ponte Todos é um dos símbolos da modernidade na província do Rio Grande do Norte. Além de sua aparência elegante e belas vistas de Ponta Negra e da Via Costeira, esta ponte reduziu significativamente as distâncias para as cidades na costa norte, anteriormente acessíveis por barco.

Foi construído em 1598 na foz do rio Potengi para defender a cidade de uma invasão francesa, o forte dos Três Reis é em forma de estrela. Esta fortaleza de 2.800 m² é um exemplo da arquitetura do século XVI.

Um dia em Galinhos

Localizada a 160 km ao norte de Natal, Galinhos é uma dessas praias de amor a primeira vista. Como sempre, a preservação desse canto do paraíso se deve à dificuldade de acessá-lo. Deixe o carro em um estacionamento e tome uma balsa até uma pequena aldeia. Lá, uma frota de carrinhos perdia por burros vão para o outro lado da península. Lá, a mãe natureza oferece uma surpresa.

Porque é de fato um espetáculo gigante da natureza que, ao longo de alguns quilômetros quadrados, oferece um resumo do que ele faz melhor: lagoas magníficas, salinas, dunas gigantes, mangue, etc.

Praia de Genipabu

As dunas de Genipabu estão localizadas a vinte quilômetros ao norte de Natal. Alguém poderia se imaginar no deserto… Se uma dessas dunas não viesse a morrer diretamente no oceano! Um magnífico show, você pode chegar lá de jipe.

A praia de Genipabu é uma zona de proteção ambiental. Postal da região, Genipabu é famosa por suas enormes dunas e por sua lagoa de água doce. Para descobrir este complexo de dunas, existem duas maneiras: buggy ou dromedário. A primeira pode lhe dar emoção se escolher a opção com emoção (“emoção”), a segunda será mais tranquila (“sem emoção”).

Morro da Fumaça Notícias

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo