Educação

Música, brincadeiras e muita diversão na colônia de férias em Morro da Fumaça

Música, brincadeiras e muita diversão na colônia de férias em Morro da Fumaça

Uma programação diversificada foi elaborada para atender mais de 170 crianças.

A Secretaria do Sistema Educacional preparou uma vasta programação para entreter as mais de 170 crianças que participam da colônia de férias em Morro da Fumaça. Nesta sexta-feira, 26, enquanto os pequenos almoçavam no Centro de Educação Infantil (CEI) Estação Criança, o professor de música Djalma de Araújo realizou uma apresentação surpresa acompanhado da secretária de Educação, Márcia Cechinel, e do prefeito interino Eduardo Sartor Guollo.

A aluna Maria Eduarda Marques, de 5 anos, gostou da surpresa e pediu música ao professor. “Eu gosto de todas da galinha pintadinha”, disse enquanto puxava a canção da borboletinha. Alguns dias temáticos foram inseridos na programação a exemplo do dia da leitura, cinema, arte, brinquedo, cabelo maluco e outros. “Realizamos diversas atividades para envolver as crianças de um a cinco anos de idade, cujo os pais continuaram trabalhando durante as férias escolares”, conta a secretária de Educação, Márcia Cechinel.

A colônia de férias começou no dia 17 de janeiro e vai até o dia 2 de fevereiro nos CEIs Estação Criança, Vanolda Pagnan e Pellegrin Padoin. São 65 funcionários envolvidos nos cuidados com as crianças entre professores, estagiárias, auxiliares de ensino, merendeiras, zeladoras e diretoras. “Muitas crianças ficam, nessa época, com tempo ocioso em casa. Colocamos boa parte da estrutura da Secretaria do Sistema Educacional à disposição delas para ajuda-las a ocupar este tempo livre de forma educativa e prazerosa”, disse o prefeito interino Eduardo Sartor Guollo.

Assessoria de Imprensa PMMF

Música, brincadeiras e muita diversão na colônia de férias em Morro da Fumaça Música, brincadeiras e muita diversão na colônia de férias em Morro da Fumaça Música, brincadeiras e muita diversão na colônia de férias em Morro da Fumaça Música, brincadeiras e muita diversão na colônia de férias em Morro da Fumaça Música, brincadeiras e muita diversão na colônia de férias em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo