Geral

Museu da Fumacense Alimentos já recebe visitantes

Museu da Fumacense Alimentos já recebe visitantes
STEFANIE MACHADO / FOTOS: FRANCINE FERREIRA

Colaboradores de empresas do Grupo EZOS conheceram local histórico, que também receberá comunidade por meio de visitas agendadas.

Local de grande importância para a indústria de arroz e para o município de Morro da Fumaça, o museu da Fumacense Alimentos já está recebendo visitas em 2021. Os primeiros visitantes deste ano foram os colaboradores do Criciúma Shopping e da JS Empreendimentos, que junto com a Fumacense, fazem parte do grupo econômico EZOS.

Na estrutura de 126 metros quadrados, os visitantes podem conferir toda a evolução da empresa em fotos antigas, embalagens emblemáticas dos produtos, prêmios de reconhecimento, entre outras memórias. O apelo à tecnologia também está presente no museu, com o material audiovisual apresentado aos visitantes contando os 50 anos de história da Fumacense.

A ação tem como objetivo integrar as empresas do grupo. “Achei a visita muito interessante, porque ainda não conhecíamos o processo de produção do arroz, então foi uma oportunidade de adquirir ainda mais conhecimento. Por sermos empresas do mesmo grupo, torna essa aproximação ainda mais importante”, comenta a gerente administrativa e financeira do Criciúma Shopping, Débora Cardoso Trindade.

E mais do que conhecer a história, quem visita o local tem a oportunidade de entender também como funciona o processo de produção do arroz dentro da fábrica, por meio de uma maquete em acrílico, criada por um colaborador da empresa. Além de museu, o espaço é multiuso, com loja de produtos alimentícios e cozinha equipada para receitas experimentais.

“É evidente para quem visita o museu que o ambiente é familiar, afinal, a empresa foi construída pelas mãos de duas famílias. Assim como para a população em geral, a ideia é fazer também um calendário de visitação anual para escolas e entidades”, ressalta o diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo EZOS, Ricardo Regado.

As visitas poderão ser agendadas no período pós-pandemia, pelo telefone da Fumacense (48) 3434-8888, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Grupo EZOS

Desde outubro do ano passado, a Fumacense Alimentos passou a fazer parte de um modelo de gestão inovador com a consolidação do Grupo EZOS, que também engloba a RisoVita, a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping e a Mark At Place.

O projeto trouxe para a região o primeiro Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Sul catarinense, onde são reunidos, em um único lugar, setores não ligados diretamente às atividades fim de cada negócio: contabilidade, controladoria, financeiro, marketing, jurídico, TI e recursos humanos.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo