Saúde

Municípios editam novas medidas de interesse regional

Municípios editam novas medidas de interesse regional
ANTONIO ROZENG / AMREC

Os prefeitos da região da Amrec realizaram reunião na tarde desta quarta-feira (19) para avaliar a pandemia da Covid-19 e decidiram por adotar novas medidas de interesse regional. Assim, estão mantidas as medias aprovadas na reunião do dia 30 de junho, e novas regras foram colocadas.

Os prefeitos entendem que o serviço público é essencial, “como essenciais todas as atividades exercidas no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta, uma vez que fundamentais para o atendimento das necessidades da comunidade”, diz o artigo I do novo decreto. Os prefeitos ainda decidiram que as prefeituras que tiverem condições adorarão o revezamento dos servidores em dois turnos, assim como o trabalho home office ou remoto para os servidores que se enquadrarem em grupo de risco.

Na reunião os gestores reafirmaram as medidas de prevenção e de cuidados contra a Covid-19, assim como a realização periódica, ou sempre que for considerado necessário, conforme protocolo da Secretaria Municipal de Saúde, onde os servidores públicos serão submetidos aos testes para o monitoramento de contaminação pelo Coronavírus.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo