Educação

Muita diversão e solidariedade no 4º PicNic do Verde

Muita diversão e solidariedade no 4º PicNic do Verde
Gabriela Recco

O Centro Educacional Infantil Sons do Verde, no bairro Bortolatto, realizou no último sábado (16) o 4º PicNic do Verde reunindo as crianças, pais, avós, madrinhas e tios. Em torno de 100 pessoas participaram do encontro. De acordo com a diretora, Raquel de Souza Campos, a escola tem o compromisso com a primeira infância, de criar pontes, conexões, principalmente com a comunidade, onde o processo é fundamental para o desenvolvimento integral da criança.

“Foi um dia muito quente, de sol e calor, e mesmo assim todos vivenciaram momentos de partilha, e muita diversão nos territórios dos sabores, do vento, da água, e do movimento. E para fechar o dia, ainda teve banho de chuva”, destaca.

Outra bandeira levantada pela escola na educação infantil é o constante movimento social, pontua a diretora. “Queremos plantar nas crianças a sementinha do comprometimento com o próximo, por isso este ano levantamos a bandeira do movimento social. A cada evento realizado dentro da instituição serão arrecadados alimentos em prol da entidade ‘Nossa Casa acolhimento de crianças e adolescentes’. Neste primeiro serão doados leite. Queremos agradecer a todos que contribuíram”, finaliza Raquel.

Topo