Geral

Movimento Apostólico de Schenstatt realiza primeiro encontro do ano

Movimento Apostólico de Schenstatt realiza primeiro encontro do ano

As missionárias do Movimento Apostólico de Schenstatt estiveram reunidas na noite desta segunda-feira, 12, para o primeiro encontro deste ano. O encontro aconteceu no Centro Pastoral da igreja matriz São Roque e contou com a participação de 60 pessoas para apresentação do cronograma de atividades de 2018.

De acordo com a Coordenadora Comarcal, Sonita Pagnan Cechinel, este ano será comemorado o Jubileu de Ouro do padre José Kentenich. “Dentro das atividades propostas para o grupo de missionárias, vamos estudar sobre o fundador do Movimento de Schoenstatt, o padre José Kentenich. No dia 15 de setembro é aniversário de morte do padre”, comenta.

No dia 1º de julho acontece um encontro no Centro Pastoral com a Irmã Vera, assessora do movimento no estado que vem falar sobre o padre José Kentenich. Este ano também se comemora o Ano do Laicato que tem como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

“Agradecemos a presença das missionárias e contamos com a participação nos encontros”, finaliza a coordenadora paroquial, Marilene R. Sartor.

O Movimento Apostólico de Schenstatt completa 26 anos no mês de maio em Morro da Fumaça e foi trazido pela senhora Zenália Maria Salviato Naspolini.

Gabriela Recco

Movimento Apostólico de Schenstatt realiza primeiro encontro do ano Movimento Apostólico de Schenstatt realiza primeiro encontro do ano Movimento Apostólico de Schenstatt realiza primeiro encontro do ano

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo