Saúde

Morro da Fumaça vacina mais de 260 idosos em ações drive-thru

Morro da Fumaça vacina mais de 260 idosos em ações drive-thru
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Ações foram realizadas no Centro da cidade.

Mais 262 idosos entre 73 e 77 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em sistemas drive-thru realizados nessa sexta-feira, dia 19, e sábado, dia 20. Deste total, 116 vacinados têm 73 e 74 anos e 146 a idade entre 75 e 77 anos.

A Secretaria do Sistema de Saúde montou uma estrutura na Rua Prefeito Paulino Bif, no Centro da cidade e mobilizou várias equipes para realizar a imunização. “Foi com grande desprendimento e união dos profissionais da saúde que conseguimos realizar estas ações e levar a vacinação a mais idosos”, comenta a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Mais de 1,1 mil doses aplicadas

Semanalmente, o Governo Municipal divulga o vacinômetro com a atualização do número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade. Até o momento, 1.127 doses foram aplicadas. São 455 doses em profissionais da saúde e 672 doses em idosos, na soma da primeira e da segunda dose. “A nossa esperança é que em breve tenhamos vacina para todos os fumacenses e ficamos felizes em ver estas pessoas que estão sendo imunizadas neste momento”, fala o prefeito, Noi Coral.

Nas últimas semanas, Morro da Fumaça teve três iniciativas de vacinação no sistema drive-thru, acelerando assim a imunização na cidade. “Parabéns a todos que se envolvem nestas ações. Há um ano os nossos profissionais se desdobram no combate à pandemia e o trabalho ficou ainda mais intenso com a chegada das vacinas”, pontua o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Vacinação contra a Covid-19  em Morro da Fumaça:

Profissionais da saúde:

1ª Dose = 288

2ª Dose = 167

Idosos acima de 73 anos:

1ª Dose = 579

2ª Dose = 93

Total de doses aplicadas: 1.127

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo