Saúde

Morro da Fumaça vacina 280 idosos de 70 a 72 anos

Morro da Fumaça vacina 280 idosos de 70 a 72 anos
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Aplicação da primeira dose ocorreu em sistema drive-thru.

Morro da Fumaça segue ampliando a vacinação contra a Covid-19 e nessa terça-feira, dia 23, nem a chuva que caia na cidade atrapalhou o trabalho dos profissionais de saúde. Seguindo o Plano de Imunização, a Secretaria do Sistema de Saúde, em nova ação em sistema drive-thru, aplicou a primeira dose em 280 idosos de 70 a 72 anos de idade.

Anteriormente, Morro da Fumaça também vacinou idosos acima dos 72 anos, também em ações drive-thru. “Seguimos aplicando a primeira dose nos idosos. Nos últimos dias conseguimos acelerar a vacinação, lembrando que os imunizantes são enviados pelo Ministério da Saúde”, comenta a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Semanalmente, o Governo Municipal divulga o vacinômetro com a atualização do número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade. Até o momento, são mais de 1,3 mil doses.

Nas últimas semanas, Morro da Fumaça teve três iniciativas de vacinação no sistema drive-thru, acelerando assim a imunização na cidade. “Parabéns a todos que se envolvem nestas ações. Há um ano os nossos profissionais se desdobram no combate à pandemia e o trabalho ficou ainda mais intenso com a chegada das vacinas”, pontua o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo