Esporte

Morro da Fumaça traz bons resultados da 22ª Olimpíada Estadual das APAE’s de Santa Catarina

Morro da Fumaça traz bons resultados da 22ª Olimpíada Estadual das APAE’s de Santa Catarina
Gabriela Recco

A Apae de Morro da Fumaça participou na última semana, em Lages, da 22ª Olimpíada Estadual promovida pela Federação Estadual das APAE’s de Santa Catarina. Participaram 18 delegações regionais com mais de 1,1 mil participantes em oito modalidades: atletismo, basquetebol, bocha paralímpica, bocha rafa vollo, futsal, handebol, natação e tênis de mesa.

A equipe fumacense participou do evento com nove atletas: Jocenir, Maria Eduarda, Marília, Rafael, Alexsandro, Jucemar, Ivan, Moisés, Edison, acompanhados pela professora Educação Física, Cristiane B. Demboski Fragnan. Na delegação da região carbonífera participaram 61 pessoas, sendo 48 atletas e 13 professores de educação física.

“Vivemos uma semana de experiências inesquecíveis. A 22ª Olimpíada Estadual das APAE’s de SC foi intensa, maravilhosa e emocionante. Ficará marcada para sempre em minha memória. Gostaria de parabenizar a todos os atletas da região carbonífera, em especial aos atletas de Morro da Fumaça, que com garra, empenho e determinação quebraram seus próprios recordes e nos emocionaram a cada conquista. Gostaria de destacar que todos os atletas são vencedores, porque fizeram o seu melhor”, destacou Cristiane.

O atleta Moisés foi um dos premiados trazendo para a região a medalha de ouro na categoria Pelota 10 metros. “Me senti muito feliz e até importante, porque nunca tinha ficado em um hotel. O embarcar e desembarcar do ônibus na frente do hotel, pegando a gente para ir aos eventos. Uma turma muito legal, divertida. É cansativo, mas vale a pena”, relatou o atleta.

“A APAE de Morro da Fumaça possui uma diretoria bastante atuante, buscando sempre proporcionar novas experiências e conhecimento aos nossos educandos. E a participação na 22ª Olimpíada só foi possível, devido ao empenho e comprometimento desses voluntários. É muito gratificante ver no rosto de cada atleta a alegria e a satisfação, e poder proporcionar isso a eles não tem preço”, coloca a diretora, Danúbia Sartor Recco.

Quadro de Medalhas da APAE de Morro da Fumaça:

Jucemar, Marilia e Ivan medalhas de participação

Moisés: 1º lugar –Pelota 10 metros

Rafael: 1º lugar – Handebol

              2º lugar –Salto em distância

Alexsandro: 1º lugar – Handebol

                     2º lugar Corrida 100 metros

Edison: 2º lugar Bocha Rafa Vollo

Maria Eduarda: 2º lugar Handebol

Jocenir: 2º lugar Handebol

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo