Economia

Morro da Fumaça é a terceira cidade da Amrec que mais gerou vagas de emprego em 2021

Morro da Fumaça é a terceira cidade da Amrec que mais gerou vagas de emprego em 2021

MARCIANO BORTOLIN / PMMF

São 423 novos postos de trabalho gerados no ano, segundo o Caged.

Como vem acontecendo nos últimos meses, Morro da Fumaça é destaque mais uma vez na geração de vagas de trabalho em abril. Mais que isso, a cidade é a terceira da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), que mais criou oportunidades de emprego no acumulado do ano. Com as 73 novas vagas de abril, o município chega a 423 em 2021. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Já na soma dos últimos doze meses (maio de 2020 a abril de 2021), 524 postos de trabalho foram gerados. “Mesmo com a pandemia, a nossa cidade segue mostrando estes números positivos, o que anima a economia local. Ficamos felizes em ver que os fumacenses têm estas oportunidades de trabalho. Acreditamos que, em breve, estes números deverão melhorar anda mais devido às ações que o Governo Municipal vem realizando”, destaca o prefeito, Noi Coral.

Entre as iniciativas citadas pelo prefeito, estão as áreas industriais públicas, os cursos de capacitação gratuitos em parceria com o Senai, a revisão e elaboração de novas leis, o projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae, entre outras, que tem o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo à frente. “Estamos trabalhando em conjunto e torno de todas estas iniciativas que irão alavancar muito mais a economia de Morro da Fumaça”, fala Eduardo.

Oportunidades de trabalho no Sine

Uma vez por semana, o Município divulga as oportunidades de emprego disponíveis no Sine. Atualmente, são mais de 30 vagas, entre elas de auxiliar de linha de produção, açougueiro, pedreiro, eletricista industrial, costureira, entre outras.

Quem se interessar pode entrar em contato pelo 3403-1174 e 3403-1175 e agendar o atendimento. O Sine fica no Centro Comercial San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, no Centro.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo