Geral

Morro da Fumaça terá representante no Comitê de Implantação do Centro de Inovação

Morro da Fumaça terá representante no Comitê de Implantação do Centro de Inovação
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Definição aconteceu após visita de integrante do grupo ao município.

Com recursos liberados pelo Governo do Estado e com as obras iniciadas, o Centro de Inovação de Criciúma está saindo do papel. Para acompanhar este processo, há um comitê que a partir de agora passa a contar com um fumacense.

O nome de Jairo Luiz como representante de Morro da Fumaça foi confirmado após encontro da integrante do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Patrícia Darolt, com o prefeito Noi Coral. “O Centro de Inovação de Criciúma irá fortalecer o ecossistema de toda a região, por isso fizemos questão de ter um integrante neste grupo”, salienta o prefeito.

O roteiro de visitas é desdobramento de uma reunião na Associação dos Municípios da Região Carbonífera, quando os prefeitos conheceram o projeto do Centro de Inovação. “O primeiro passo é a apresentação do movimento já realizado e enfatizar que o futuro espaço será efetivamente da região, portanto se faz fundamental a participação ativa de todos nas ações desenvolvidas no ecossistema”, fala Patrícia.

Em atividade desde 2014, o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma é constituído por 19 entidades que inclui instituições de ensino, órgãos públicos, organizações da sociedade civil organizada e empresas ligadas ao ecossistema regional com o objetivo de articular a construção do prédio e o planejamento do modelo de gestão.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo