Geral

Morro da Fumaça tem a quarta maior geração de empregos da Amrec em setembro

Morro da Fumaça tem a quarta maior geração de empregos da Amrec em setembro
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Dados do Novo Caged foram divulgados nesta quarta-feira.

Em setembro, Morro da Fumaça foi a quarta cidade da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) que mais gerou empregos, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados nesta quarta-feira, 26. O município registrou um saldo positivo de 90 novas vagas, ficando atrás apenas de Nova Veneza, Içara e Criciúma.

Para continuar avançando na área do Desenvolvimento Econômico, encarada como a prioridade deste segundo mandato da administração do prefeito Noi Coral, o Governo Municipal, neste ano, lançou o programa Desenvolve Morro da Fumaça.

“No primeiro mandato, colocamos a casa em ordem, com investimentos expressivos na Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública. Agora, o nosso foco está em gerar empregos, renda e ampliar a arrecadação, para termos ainda mais condições de realizarmos obras que melhorarão a qualidade de vida dos fumacenses”, assinala.

Com o Desenvolve Morro da Fumaça, o Município pretende investir, ao longo dos próximos cinco anos, R$ 12 milhões em projetos voltados às potencialidades econômicas da cidade. “Com a nossa primeira área industrial finalizada e pronta para receber as primeiras empresas, já esperamos gerar mais de 100 empregos diretos. Em breve, iniciaremos a construção da nossa segunda área industrial, maior, de 200 mil metros quadrados, que irá abrigar dezenas de empresas”, pontua o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, idealizador e coordenador do projeto.

Escola Móvel capacita 120 novos profissionais

Está em andamento a segunda edição da Escola Móvel, iniciativa ofertada pelo Governo Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De maneira gratuita, 120 fumacenses receberão a qualificação profissional para ingressarem no mercado de trabalho. As aulas começaram em outubro e a formatura está prevista para acontecer em dezembro.

Sine de Morro da Fumaça tem mais de 100 vagas em aberto

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Morro da Fumaça está com mais de 100 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades são para diversas empresas, nas mais variadas áreas e funções, além de oportunidades para menor aprendiz. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3403-1174 (WhatsApp), ou 3403-1175 para agendar um horário de atendimento. As vagas são divulgadas semanalmente, através das redes sociais da prefeitura.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo