Política

Morro da Fumaça: TCE/SC recomenda aprovação das contas de 2017

Morro da Fumaça: TCE/SC recomenda aprovação das contas de 2017

Parecer da relatora Sabrina Nunes Iocken aponta que Balanço Geral do Município representa adequadamente a posição orçamentária, financeira e patrimonial.

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) recomendou nesta semana a aprovação das contas do Governo Municipal de Morro da Fumaça referentes ao exercício de 2017. O parecer foi emitido pela relatora Sabrina Nunes Iocken e segue para apreciação e votação dos vereadores fumacenses. “O Balanço Geral do Município representa adequadamente a posição orçamentária, financeira e patrimonial do Município em 31 de dezembro, bem como atende aos princípios fundamentais de contabilidade aplicados à Administração Pública Municipal”, descreve a relatora em seu parecer.

O prefeito Noi Coral comemora o parecer e destaca as ações que têm culminado em conquistas para Morro da Fumaça. “A sugestão pela aprovação das contas por parte do TCE comprova mais uma vez o nosso compromisso com o dinheiro público. Estamos economizando, aplicando os recursos de forma correta para beneficiar a população e ainda buscando mais verbas para a nossa cidade. Seguiremos neste caminho, sempre prezando pelo dinheiro público”, enfatiza.

Para o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, 2017 foi de muitos desafios, principalmente por ser o primeiro ano de administração. “É muito importante ter esta recomendação do TCE pela aprovação das contas. Isto mostra que estamos no caminho certo e reforça o cuidado que temos com as contas públicas”, diz.

Maior eficiência na gestão da educação

Morro da Fumaça foi apontado com a maior eficiência na gestão da educação entre as cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O resultado consta no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), realizada pelo TCE/SC e é referente ao ano de 2017.

O município atingiu a nota de 0,84, em uma escala que vai de 0 a 1. No índice geral do ranking, Morro da Fumaça aparece na 4ª colocação entre as 12 cidades da Amrec, com média 0,6714, atingindo a Classe B (gestão efetiva). Morro da Fumaça se destaca também no item “Ambiental”, com nota 0,91, a segunda melhor.

MARCIANO BORTOLIN

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo