Colunistas

Morro da Fumaça segue sem missas presenciais

Morro da Fumaça segue sem missas presenciais

Reunião na noite desta terça-feira (19) entre o Padre Itamar Mazzucco, pároco da Igreja Matriz São Roque, e lideranças religiosas decidiu manter suspensa a participação de fiéis em missas e celebrações em Morro da Fumaça. Desde o dia 22 de abril o Governo do Estado já autorizou a volta das atividades religiosas, e a Diocese de Criciúma liberou as paróquias a partir do dia 13. Mas em Morro da Fumaça essa suspensão seguirá ao menos até o dia 31 de maio.

 “Decidimos manter as missas de forma restrita, com apenas a presença do padre e equipe de liturgia, até o fim deste mês para fazermos nova avaliação com o acompanhamento da pandemia. Todo o cuidado é pouco, não vamos nos precipitar”, comenta o Padre Itamar.

A decisão foi tomada também após conversa com a Secretaria do Sistema de Saúde, Francieli Marango. “Pedimos a compreensão das pessoas. Vamos nos manter em casa, rezando. Se sair, use máscara e lave bem as mãos. Os fiéis podem continuar acompanhando as missas pelos meios de comunicação. Com certeza essa pandemia vai passar como muitas já passaram”, destaca.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo