Saúde

Morro da Fumaça segue mobilizada para a Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação

Morro da Fumaça segue mobilizada para a Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação
Gabriela Recco

A Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação vai até o dia 30 de outubro. As crianças que tenham entre um e cinco anos de idade devem ser vacinadas contra o vírus da poliomielite que causa a paralisia infantil.

“Já as crianças e adolescentes de zero a 15 anos que tenham alguma vacina atrasada do calendário básico preconizado pelo Ministério da Saúde devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para colocar as vacinas em dia”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Morro da Fumaça, Juliana Cardoso.

As unidades de saúde do Centro, Estação Cocal, Cohab, Graziela e Naspolini estão ofertando a vacina no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h40h.

Até o momento, Morro da Fumaça contabilizou 630 doses ofertadas para as crianças. “Equivale a 66,74% da população com a faixa etária preconizada. As crianças que ainda não receberam a vacina podem procurar umas das unidades de saúde citadas para receber a dose. Lembrando que a melhor forma de prevenir as doenças é a vacinação”, finaliza Juliana.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo