Geral

Morro da Fumaça Saneamento trabalha na melhoria da captação de água

Morro da Fumaça Saneamento trabalha na melhoria da captação de água

Na sexta-feira, 1º, equipe se dedicou às obras na Estação de Tratamento (ETA).

Durante a tarde de sexta-feira, 1º, a Morro da Fumaça Saneamento e a Atlantis, empresa que opera o sistema de abastecimento de água da cidade, trabalharam na melhoria de uma das Estações de Tratamento de Água (ETA), do município. A conclusão dos trabalhos ocorreu por volta das 17h30min, quando os registros foram abertos de forma gradual para garantir a qualidade da água.

O diretor da Morro da Fumaça Saneamento, engenheiro Rogério Sorato, revela que este trabalho estava previsto para a próxima semana, mas devido à escassez de chuvas, que prejudica o abastecimento de água, ele foi antecipado para esta semana. “Havia uma infiltração sob a barragem. Precisamos cavar e retirar o material que estava no local e colocar uma geomembrana para fazer a contenção da água”, explica.

A manutenção já era uma das preocupações do Governo Municipal desde quando assumiu a administração do abastecimento. “Estamos trabalhando para garantir o abastecimento para os fumacenses. Assumimos há pouco mais de um mês e vamos melhorando tudo aquilo que for necessário”, salienta o prefeito Noi Coral, que acompanhou os trabalhos ao lado de Sorato.

MARCIANO BORTOLIN / PMMF

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo