Variedades

Morro da Fumaça recebe o III Festival Nacional de Teatro Revirado

Morro da Fumaça recebe o III Festival Nacional de Teatro Revirado
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

O III Festival Nacional de Teatro Revirado, que acontece em Içara de 16 a 21 de setembro, terá atrações pelo primeiro ano em Morro da Fumaça. O município receberá duas apresentações do espetáculo Astrolábio Acima do Horizonte, do grupo Circo Pirata Show, de Balneário Camboriú, que acontecem na terça-feira, dia 17, às 9h e às 14h, durante a Feira do Livro. “Para nós é um prazer receber o festival em nossa cidade e levar esta magia aos fumacenses. Temos certeza que todos que estiverem presentes encheram os olhos com a apresentação”, comenta a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron.

O festival é um projeto do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, e terá apresentações sendo realizadas em Içara, Siderópolis, Maracajá e Nova Veneza. “Recebemos um apoio fundamental por parte do Governo de Morro da Fumaça, em uma ação que ajuda a desenvolver o turismo, cultura e também a economia”, comentou o ator e diretor Reveraldo Joaquim.

A Feira do Livro inicia nesta segunda-feira, dia 16, seguindo até quinta-feira, dia 19 e, além das centenas de obras à disposição e do Festival Nacional de Teatro Revirado, contará com uma série de outras atividades.

Sinopse

Ancorado numa baía qualquer, o terrível navio pirata Calamares, do capitão Infortunius, está em busca de destemidos e corajosos marujos. Dois piratas sonhadores não perdem tempo e se jogam nesta que pode ser a maior aventura de suas vidas. Dispostos a (quase) tudo, os dois atrapalhados marujos se desdobram para mostrar suas habilidades, que vão além do que se precisa em um Barco Pirata. Esse sonho de pirata faz a plateia navegar acima do horizonte, desfrutando de habilidades circenses que habitam todo o imaginário infantil em cada um de nós!

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo